sexta-feira, 2 de abril de 2010

“SEM-ABRIGO AUMENTAM EM LISBOA”

O número de sem-abrigo na Cidade de Lisboa tem vindo a aumentar significativamente. Se passar-mos na Avenida Almirante Reis, Martim Moniz, Praça do Comércio, arcadas do Terreiro do Paço e Santa Apolónia, estas pessoas são cada vez mais nas ruas de Lisboa, embrulhadas em mantas, cartões velhos, bancos de jardim, arcadas dos prédios e vãos das escadas.
De cada vez que o Inverno desce sobre a cidade, eles percorrem caminho, procurando locais mais quentes. São muitos aqueles que entram em Hospitais, não à procura de consulta, mas à procurar do seu aconchego chegando mesmo a pernoitar nas salas de espera onde se sentem mais confortáveis.
Como cidadã, entendo que deveria haver mais preocupação por parte do Governo, para combater a pobreza e a miséria social, até para evitar que o número de sem-abrigo se venha a verificar cada vez mais.

1 comentário:

  1. De facto, a existência de indivíduos a viver nas ruas de Lisboa são cada vez mais. Para acabar com esta chaga social seria necessário o governo, em articulação com o poder local, por em prática um programa nacional que combatesse eficazmente este problema. A crise económica e financeira e o elevado índice de desemprego, estão também a contribuir para o agudizar deste flagelo na sociedade.

    ResponderEliminar