sexta-feira, 30 de abril de 2010

“MENSAGEM DE ANO NOVO DO PRESIDENTE DA REPUBLICA”


O Presidente da República, na sua mensagem de 2010, cumprimentou todos os Portugueses, tendo desejado as maiores felicidades no primeiro dia deste ano. Deixou uma mensagem de esperança a todos aqueles que no último ano perderam o seu emprego ou não conseguiram retomar uma actividade profissional, e apelou aos Portugueses para não perderem a coragem tendo realçado a importância de continuar-mos a acreditar em nós próprios e num destino chamado futuro. Referiu que no meio de tantas incertezas, os Portugueses podem contar com ele e que nunca irá desistir e afastar-se dos seus deveres e compromissos. Acrescentou que acredita em Portugal e por isso, continuará a lutar pelo futuro da nossa terra.

No seu discurso, Cavaco Silva afirmou que a nossa crise não é apenas económica mas é também uma crise de valores, e para isso, é necessário recuperar o valor da família, um dos factores que mais tem contribuído para agravar as dificuldades que muitos atravessam.

Para Aníbal Cavaco Silva, é importante valorizar a prática do valor da ética republicana. A ética nos negócios, nos mercados e na vida empresarial e também na vida pública, estes princípios de conduta deverão ser seguidos por todos. Declarou ser importante restaurar o valor da confiança nas instituições e na justiça, afirmando que os Portugueses têm de acreditar que existe justiça no seu País, que ninguém está acima da lei, e que a grande maioria dos magistrados se empenha, séria e discretamente, em fazer bem o seu trabalho.

A subida do desemprego no País foi também uma das inquietações no discurso do Presidente. Acentuou que a elevada taxa de desemprego nos jovens, quase 20%, fazia parte das suas preocupações e salientou que o contributo das pequenas e médias empresas seria decisivo para a redução do desemprego e para o desenvolvimento do País.


Sem comentários:

Enviar um comentário