quinta-feira, 1 de abril de 2010

“MINHO TERRA ONDE NASCI”


No Minho a natureza é uma presença constante, onde se pode encontrar muitas vezes pequenos paraísos de grande beleza, assim como artesanato tradicional. O Minho é conhecido pela grande qualidade do seu artesanato, nomeadamente pelos típicos “lenços dos namorados”, bordados pelas mulheres da região e sobretudo pelo colorido vestuário regional.
O Parque Nacional Peneda-Gerês é uma visita obrigatória para os amantes da natureza. Um passeio a cavalo, uma tarde junto de uma cascata de água, uma escalada, são experiências a não perder. As zonas montanhosas, oferecem locais tranquilos com vistas esplêndidas. A flora densa, que ali nasce e ali morre. A sua fauna é bastante difícil de se encontrar, os animais fogem do barulho das pessoas e têm uma grande área e muitos sítios para viverem descansados, fora dos olhares das pessoas. Portugal é pequeno, mas grande em património, que tem ultrapassado as fronteiras.
A gastronomia da região do Minho, é caracterizada por pratos suculentos como o cabrito assado no forno, os rojões (carne de porco frita com um delicioso travo de cominhos, alho e vinho) ou o típico cozido à portuguesa com a sua variedade de carnes, enchidos, legumes e feijão servidos com o caldo da cozedura.

1 comentário:

  1. Fiquei convencido. Tenho de visitar o Minho e ver as maravilhas que esta notícia refere.

    ResponderEliminar