sábado, 12 de junho de 2010

"FAZER DESPORTO"


O atletismo levou-me a alterar o meu estilo de vida, a mudar o meu comportamento e a tornar-me fisicamente mais activa, pratico atletismo e participo em provas uma vez que gosto bastante de fazer desporto, e por considerar que a actividade física regular, está associada a inúmeros benefícios para a saúde. Assim como levar um estilo de vida saudável é sinónimo de maior qualidade de vida. Por vezes uma das justificações mais utilizadas para não fazer actividade física é a falta de tempo. Mas para se ser activo não é preciso perder uma hora a correr ou duas horas, basta começar por algo bem mais simples que se pode fazer em casa ou até no trabalho. Algo que nos vai fazer sentir melhor e mais relaxado como, os alongamentos. Agora que os dias são mais longos e a temperatura mais convidativa, verifica-se um pico de adesão à prática de actividade física, especialmente ao ar livre. É, obviamente, uma boa época para se começar a ser mais activo e a ganhar hábitos de vida mais saudáveis. Ao praticar desporto é, no meu entender, o grande benefício que recolhemos de uma prática de vida saudável e que influenciam positivamente muitos outros aspectos do nosso dia-a-dia. Uma boa flexibilidade influencia muitos outros aspectos da nossa vida e tal como o exercício físico em geral pode até nem dar mais anos de vida, mas, dará certamente mais vida aos anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário