segunda-feira, 21 de junho de 2010

"ILHA DA BERLENGA"


A Bela Ilha Berlenga fica a 11 quilómetros de Peniche e constitui, com os ilhéus dos Farilhões, das Estelas e das Forcadas, o arquipélago das Berlengas. É como se fosse uma ilha do norte transportada magicamente para o clima mais quente. A ilha tem uma costa de grutas, rochas de granito róseo é banhada por águas límpidas e transparentes que fazem lembrar as ilhas tropicais da nossa imaginação.
No verão, o mar é calmo as águas cristalinas e perfeitas para mergulho, o que é raro no Oceano Atlântico. As características particulares das Berlengas, quer do ponto de vista biológico quer do ponto de vista paisagístico têm contribuído para a sua procura crescente durante o Verão, sendo cada vez mais os portugueses e turistas a visitar a Ilha Berlenga.
As viagens turísticas para a ilha são realizadas em barcos, ou em embarcações de cerca de 14m, e as viagens de mergulho, bem como as voltas à ilha, são realizadas nos barcos mais pequenos.

1 comentário:

  1. Estive na Ilha há 2 semana. Já tida estado antes.È sempre bom voltar e passar um dia de tranquilidade na beleza natural que a Ilha tem. O passeio de barco, às grutas por lá existem é uma maravilha. Vale a pena fazer esta viagem.
    Importa sempre conhecermos a beleza que Portugal nos oferece. Vale a pena visitar muitos dos lugares de interesse que temos, e a Ilha da Berlenga é um desses locais.

    ResponderEliminar