sábado, 12 de junho de 2010

“MADRAGOA MOSTRA-SE AO MUNDO”


Em 24 de Abril de 2010, decorreu a visita ao Bairro da Madragoa. Todo o percurso foi acompanhado por uma guia do Museu das Telecomunicações, Conceição Norberto, Celso Antão da Junta de Freguesia de Santos-o-Velho, que vivia todo o percurso muito avidamente, e 3 Varinas que tinham passado 50 anos da sua vida a vender cautelas e peixe pelos bairros de Alfama e Madragoa com os seus pregões.
A visita foi recheada com momentos de recriação através do percurso por locais de interesse histórico e sociocultural existentes na freguesia de Santos-o-Velho, do quotidiano deste bairro de Varinas, Pescadores e Pregões, das suas memórias e vivências colectivas em espaços de convívio/relações interpessoais como o Lavadouro das Francesinhas, a Taberna, os Cafés o Palácio Marquês de Abrantes, o Convento das Bernardas, o Palácio do Machadinho e o Chafariz da Esperança, tendo sido o ponto alto do percurso a visita guiada ao Museu da Marioneta.

VISITAS GUIADAS AO BAIRRO DA MADRAGOA

As visitas, decorrem entre Março e Novembro de 2010 no último sábado de cada mês, pelas 10h30 da manha, e têm início no Museu das Comunicações.






Os dias das visitas são:
27 de Março
17 de Abril
24 de Abril
29 de Maio
26 de Junho
24 de Julho
25 de Setembro
30 de Outubro e 27 de Novembro

As inscrições são gratuitas devendo ser feitas, com antecedência para o nº. de telefone: 800 215 219.

Sem comentários:

Enviar um comentário