À semelhança do que aconteceu com a campanha presidencial de Obama, a utilização das redes sociais contribuiu determinantemente para a convocação dos aderentes às manifestações anti Ahmadinejad. Durante a campanha de Mousavi, a oposição ao governo do Irão utilizou em larga escala as potencialidades e o alcance do Facebook, para realizarem os contactos pessoais entre os seus membros e delinearem as acções mais ajustadas ao seu combate político.
Este facto levou a que as autoridades Iranianas bloqueassem o acesso às redes sociais usadas para a mobilização durante a campanha de Mousavi. O SMS, outro recurso utilizado na mobilização dos partidários de Mousavi, foi igualmente bloqueado e também a rede de telemóveis suspendeu o sinal de transmissão deste meio de comunicação.
Este facto levou a que as autoridades Iranianas bloqueassem o acesso às redes sociais usadas para a mobilização durante a campanha de Mousavi. O SMS, outro recurso utilizado na mobilização dos partidários de Mousavi, foi igualmente bloqueado e também a rede de telemóveis suspendeu o sinal de transmissão deste meio de comunicação.
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